Postado por Mariana Barcelos
03 novembro, 2015

Vestido de noiva para casamentos na praia

n2

Casar-se à beira mar, em altas temperaturas e numa cerimônia ambientada pelo barulho das ondas é o sonho de muitas noivas que curtem o verão. Especialmente aqui no Brasil (onde a diversidade e a riqueza das paisagens litorâneas é vasta), o casamento na praia tem se tornado a preferência entre muitos casais, mas que deve ser celebrado com estilo e bom gosto. Apesar de ser uma prática muito comum atualmente, muitas são as dúvidas que cercam o assunto, especialmente quanto ao vestido da noiva.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o casamento na praia envolve um dress code muito mais simples que as cerimônias tradicionais realizadas em suntuosas igrejas ou belos salões de festa. Especialistas no assunto afirmam que, para obter um visual equilibrado para a ocasião, basta seguir algumas dicas simples e acrescentar pitadas de demonstração ao look da noiva.

n3

O que levar em consideração ao escolher um vestido de noiva para casamento na praia

n4

O estilo do casamento: Existem dois tipos de casamento na praia: O “pé na areia” (que acontece na orla da praia) e aqueles organizados em salões à beira mar. Atentar para esse detalhe é fundamental na escolha do vestido de noiva. No primeiro caso, é necessário esquecer o salto alto e investir em modelos bem fluídos, do tipo sundress, assegurando-se que a saia está em tamanho seguro para que você não sofra com o vento. No caso dos ambientes fechados, os saltos já são permitidos e os modelos podem incluir um pouco de volume e caudas, desde que discretos.

Horário da cerimônia Para casamentos realizados num dia ensolarado de verão, invista nos modelos arejados. Já para a noite, apostar em algo para cobrir seus ombros (como os boleros e tops de renda) é uma alternativa quando o tempo ficar mais fresco.

O que evitar: Se a sua escolha foi pelo ambiente litorâneo para a celebração do enlace matrimonial, a primeira coisa a ter em mente é: O contato com a natureza sugere algo mais informal e minimalista, porém charmoso. Sendo assim, abandone as caudas muito longas e os bordados exagerados. A ocasião dispensa o look formal, com brilhos, estruturações e com muitos detalhes, comuns nos modelos para noites de gala.

Tecidos: A escolha do material para a confecção do vestido de noiva é, certamente, o ponto fundamental para acertar na escolha do look para um casamento na praia. Evite os tecidos pesados, quentes e que limitem os movimentos. Para tanto, a musselina, a organza, o shantung, a seda e o jacquard de seda são os ideais.

Detalhes: Assim como em todos os casamentos realizados ao livre, na celebração litorânea os brilhos exagerados devem ser evitados. Desse modo, invista nos bordados com pérolas, pedras matizadas, detalhes preciosos na modelagem e, principalmente nas rendas (especialmente se o seu perfil for romântico). Além disso, as flores de tecido e os detalhes com laços adéquam-se perfeitamente ao ambiente informal proposto pelos noivos.

Comprimentos Quanto aos comprimentos, a escolha dependerá fortemente da vontade da noiva, podendo o vestido ser longo, longuete ou curto. É necessário atentar também para o tipo de corpo e qual o modelo ideal para ele.

n5

Vestidos de noiva longos para casamento na praia

n6

Entre as preferências femininas para o casamento, os vestidos longos também podem ser usados na praia. Contudo, detalhes quanto à forma, o decote, os detalhes e à modelagem são importantes e devem servir de referência para a escolha. Acompanhe abaixo algumas sugestões:

Formas: Vestidos com formas retas, evasês e godês simples estão entre os preferidos. Contudo, os de inspiração grega e da década de 20 também são boas opções.

Decotes: Tomara-que-caia, coração, assimétricos e “ombro a ombro”.

Cintura: Dependendo do seu tipo de corpo, vale investir na cintura marcada, no modelo “império” ou na cintura baixa, de inspiração vintage.

Detalhes: Detalhes torcidos, com rendas ou camadas de tecido no viés, fitas de cetim nas saias e drapeados discretos nos ombros são uma boa pedida!

Cores: Assim como os tecidos, as cores devem ser claras para trazer frescor ao visual. O branco ainda é principal opção para as noivas.

Cauda: Evite vestidos com cauda muita longa, você certamente não se sentirá a vontade com um deles.

Invista nas costas: Os decotes profundos nas costas são importantes para aquelas que desejam um modelo longo mais sexy e arrebatador!

Vestidos de noiva longuetes e curtos para casamento na praia

n7

Do mesmo modo que o casamento realizado no praia é uma excelente opção ao noivos mais modernos e que querem fugir do tradicional, as noivas mais ousadas e informais poderão fazer uso de vestidos curtos para a ocasião. Entre os modelos indicados para a comemoração estão o vestido curto (com comprimento no joelho ou acima dele) e os longuetes. Basicamente, eles acompanham algumas tendências dos vestidos longos, porém, com algumas diferenças. Acompanhe:

Formas: Formas retas e evasês são os curingas para os modelos curtos.

Decotes: Os tomara-que-caia certamente estão entre os preferidos das noivas. Contudo, os de estilo frente única tem se tornado outra opção para aquelas que desejam valorizar o busto.

Cintura: Modelos acinturados, marcados por cintos e faixas entre são algumas opções, tanto para as magrinhas, quanto para as mulheres plus size.

Detalhes: Para dar um charme ao look, nada melhor que investir em flores de tecido, boleros de rendas e detalhes de laços nas costas!

Cores: Da mesma forma que os vestidos longos, aposte nas cores claras e, principalmente no branco (caso você queira algo mais tradicional).

Saia mullet: As saias mullet (curta na parte da frente e mais longa na parte traseira), especialmente as com detalhes de rendas, garantem uma ousadia maior ao visual e são uma opção além dos modelos curtos e longuetes.

Optar pela simplicidade é a melhor escolha para casamentos na praia !!!!!

Então já sabe o que usar????



4 Comentários

  1. Marcela 26 de maio de 2016 11:57

    Olá,
    Bom dia.

    Por gentileza, saberia me indicar alguns locais no RJ onde posso encontrar vestidos nesse estilo para casar na praia, e baratos (Até 600,00)?

    Obrigada!

    bjs
    Marcela

  2. Renata 18 de agosto de 2016 23:39

    Adorei as dicas, vc pode me informar de onde é este vestido de renda, co.um sinto dourado e abertura?

  3. dejane menezes 29 de agosto de 2016 2:10

    Bom dia,gostaria de saber,aonde poderia estar adquirindo esse terceiro vestido, de renda com o cinto dourado,por gentileza,

  4. Mariana Barcelos 29 de setembro de 2016 15:32

    Olá, vou deixar aqui o endereço do site da Tutti Sposa lá você poderá encontrar vários modelos de vestido!!
    http://www.tuttisposa.com.br/

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*