Postado por Mariana Barcelos
09 outubro, 2013

Tradições do casamento comuns e superstições

1. Algo velho, novo, emprestado e azul

Todos nós já ouvimos sobre utilizar algo usado no casamento, mas o que isso significa? Vestindo “algo velho” representa o passado da noiva, enquanto o “algo novo” simboliza o futuro feliz do casal.A noiva deve levá-la “algo emprestado” de alguém que é casado com a esperança de que alguns de boa sorte da pessoa recaia sobre ela. “Something Blue” significa fidelidade e amor.

 

 

 

 

2. Vestindo um véu

Este costume originou em Roma, quando uma noiva usaria um véu até o altar para se disfarçar de espíritos malignos que estavam com inveja de sua felicidade.

 

 

 

 

 

3. Vendo um ao outro antes do casamento

Esta superstição remonta ao tempo dos casamentos arranjados, quando as pessoas acreditavam que, se o casal viu um ao outro antes da cerimônia, que lhes daria a chance de mudar de opinião sobre o casamento. Hoje, porém, muitos casais optam por não encontrar-se antes de dizer “Eu aceito.”

 

 
 

 
 

4. Chover no dia do casamento

Em algumas culturas, a chuva no dia do seu casamento simboliza a fertilidade e de limpeza. Dizem que um casal teve seu casamento interrompido por uma chuva torrencial, e nove meses depois do dia do casamento, sua filha nasceu.

 

 

 

 
 

5. Levar a noiva no colo

Esta superstição começou na Europa Medieval, onde muitos acreditavam que a noiva fica vulnerável a maus espíritos através das solas dos seus pés. Para evitar trazer quaisquer maus espíritos, o noivo levou a noiva em sua nova casa.

 

 

 

 

6. A aranha em seu vestido de casamento

Encontrar uma criatura de oito patas em seu vestido lindo pode parecer um casamento-dia de pesadelo, mas Lorde Inglês afirma que encontrar uma aranha no seu vestido de noiva é um bom pressentimento.

 

 

 

 
 
 

7. Usando seu nome de casada antes do casamento

Alguns pensam que é tentador para a noiva para escrever seu nome de casada ou monograma antes que ela realmente esteja casada, e que o casamento não acontecerá se ela faz isso. Se você é supersticioso, guarde o monograma para decoração da sua recepção e itens de papelaria.

 

 

 

 

8. O Cubo de Açúcar

De acordo com a cultura grega, colocando um cubo de açúcar sobre a noiva vai adoçar o casamento. Para a diversão o costume é adicionar esses cubos de açúcar de frutas misturados no brinde de champanhe.

 

 

 

 
 

9. Encontrar um Padre ou uma Freira

Uma noiva que vê uma freira ou um monge no caminho para o seu casamento é dito ser amaldiçoado com uma vida estéril dependentes da caridade.

 

 

 

 

 

10. Sinos

O Soar dos Sinos são tradicionalmente usados em casamentos irlandeses para manter os maus espíritos longe e garantir uma vida familiar harmoniosa. Algumas noivas irlandesas levam pequenos sinos em seu buque como uma lembrança de seu casamento votos sagrados, e eles são um presente para recém-casados.

 

 

 

 

11. Quebrando Vidro

Na Itália, muitos recém-casados quebram um vaso de vidro no seu casamento. A tradição diz que, as quantidades de peças de vidro quebradas irão simbolizar quantos anos eles estarão casados e felizes.

 

 

 

 

12. Chorar no dia do casamento

Acredita-se ser uma boa sorte para a noiva chorar no dia do casamento, pois simboliza que ela derramou todas as lágrimas e não terá nenhum para derramar durante o seu casamento. Então vá em frente e comece com os olhos cheios de lágrimas. Só não se esqueça de usar rímel à prova d’água!

 

 

 

 

Fonte: Martha Stewart Weddings



Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*