Postado por Mariana Barcelos
18 julho, 2016

Penteado da noiva: Usando véu longo e curto!!!!

Até nos dias de hoje o uso do véu continua em alta.

origem do véu da noiva surgiu na Grécia Antiga como símbolo de nobreza e pureza. Diziam que o véu servia para a própria proteção da noiva contra o mau olhado além de proteger sua pele do sol. A riqueza era cotada pelo tamanho do véu da noiva, se fosse maior, grande era a sua riqueza.

O véu significava a pureza da noiva, pois transmitia sua inocência e pureza assim como o vestido branco que significava sua virgindade.

Há quem diga que o véu da noiva também transmitia mistério, pois dizem as lendas que era usado para cobrir o rosto da noiva de seu futuro marido até que o casamento fosse anunciado. Isso servia para que os homens dissessem o “sim” sem ao menos conhecerem o rosto de sua noiva.

Hoje em dia as tradições em casamentos mudaram e não são tratadas com tanta austeridade como antigamente.

Mas cada vez mais noivas optam por usar devido ao fato ser muito bonito.

O véu pode ser longo ou curto com tiara ou com grinalda. Muitas acham que véu e grinalda são as mesmas coisas, mas não, Véu é uma coisa e Grinalda é outra. A grinalda é usada para segurar o Véu. É possível o uso de ambos de forma individual.

Segue abaixo algumas ideias de como usar o véu:

Coque tradicional

O penteado é clássico entre as noivas, e fica ideal para usar com véus longos. O coque tradicional deve ser firme e em altura mediana na cabeça. O véu pode ser preso acima do coque para criar um visual mais tradicional ou abaixo do coque, que deixa o visual mais moderno. Para variar um pouco no penteado, é possível adicionar acessórios como coroas e flores, que prendam o véu ao coque.

v1

Coque Moderno

Se a intenção é ter um visual mais moderno, aposte em coques mais despojados ou elaborados. O véu pode ser colocado acima ou embaixo do coque, mas lembre-se de que esse tipo de penteado deve combinar com o seu estilo e o modelo do seu vestido.

v2

Cabelo semi-preso

Se você é acostumada a usar sempre o cabelo solto, talvez no dia do casamento não queira mudar o seu estilo. Para as mulheres que querem se casar com o cabelo solto, uma opção é o penteado semi-preso, que pode ganhar acessórios para o momento da recepção. O penteado é ótimo para noivas que não querem mudar o visual completamente e querem manter a jovialidade.

v3

Penteado solto

Se a ideia é deixar os fios totalmente soltos, saiba que também é possível aliar com véu longo. Para o penteado para noiva com véu longo ficar bom com cabelos soltos, é importante que os fios estejam bem arrumados e que no momento da recepção receba algum acessório, assim você garante que o penteado solto não ficará sem graça.

v4

Penteados para noivas com véu curto

Penteado solto

Apesar de mais incomum também é possível utilizar o cabelo solto com véu curto, mas há uma regrinha básica para não errar no visual… “nunca use véu mais curto que o comprimento do cabelo”. Agora que você já sabe da dica, aposte em cachear as pontas do cabelo e deixar o visual mais natural. Puxar a franja para trás pode ser uma alternativa para deixar os fios soltos sem o incomodo da franja. Os acessórios também podem contribuir para o visual, ou até o cabelo solto todo colado para uma lateral.

v5

Coques

Os coques também ficam lindos em penteados de noiva com véu curto. Para criar um visual mais clássico aposte no coque rosquinha que é mais certinho, mas se a intenção é deixar o visual mais moderno aposte em coques com estilo despojado e com tranças.

v6

Cabelo semi-preso com véu curto

Aqui a mesma regra para cabelo solto é válida. O véu deve ser mais comprido que o cabelo. Se falta inspiração Kate Middleton é mais que inspiração. A duquesa que gosta de usar os fios soltos, não quis mudar completamente o visual no casamento e apostou no típico penteado princesa (metade do cabelo puxado e preso atrás da cabeça).

v7

Inspirações:

v8

v9

v10

v11

v12

Escolha o que fica melhor pra você!!!!

 



Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*