Postado por Mariana Barcelos
03 julho, 2015

Decoração para Casamento na Praia

Casar na praia é romântico, charmoso e além de tudo, permite aos noivos e aos convidados desfrutar de um cenário belíssimo e de contato com a natureza. Um belo pôr-do-sol, ao som das ondas, sentindo a leve brisa do mar… Ambiente perfeito para um casamento! Porém, como nem tudo são flores, casar na praia exige alguns cuidados especiais e uma organização com bastante precedência para que tudo dê certo no grande dia.

2

 

Casamento em praia pública

Os noivos que planejam se casar em uma praia pública devem estar cientes de que por ela ser pública, como o próprio nome já diz, eles correm o risco de contarem com a presença e olhares de curiosos. Além disso, para se realizar um casamento neste tipo de local, o primeiro passo é conseguir um alvará na prefeitura para a utilização do espaço.

1

Outro item importante é estar atento ao clima. Uma boa dica para os noivos é pesquisar a previsão do tempo na data e ainda como os ventos e chuvas normalmente se comportam naquela praia durante o ano. Mesmo com tudo planejado é bom que se tenha uma alternativa de ambiente, coberto de preferência, caso haja mudanças no clima. Uma tenda para a festa é sempre bem vinda, pois, além de proteger os convidados do calor, também o faz das chuvas inesperadas.

Casamento em hotel ou resort à beira mar

Uma das maiores vantagens de se casar em um lugar privado é a exclusividade que os noivos e convidados podem desfrutar. Muitos resorts e hotéis disponibilizam a organização de todas as fases da ocasião especial, incluindo cerimônia, recepção, festa, dia da noiva, do noivo e até a lua de mel. Tudo pode ser planejado de acordo com o estilo e gosto do casal que irá decidir cada detalhe de acordo com o que desejam. Também vale lembrar que a maioria deles tem buffet mas, mesmo assim, deixam esta opção em aberto.

Quando se trata de casamento na praia e os noivos e convidados não são do litoral, é importante que o futuro casal pesquise hotéis, salões de beleza e lojas para locação de roupas, a fim de indicá-los aos convidados.

casamento-na-praia-pier-151-ilhabela-03

Decoração do casamento na praia

A decoração para casamento na praia costuma ser mais rústica e minimalista, porém não existe regra, tudo deve ser feito de acordo com a personalidade do casal. Um dos itens importantes são as cores usadas; quanto a elas indicam-se tons de rosa, verde-água, azul, laranja, amarelo, bege e castanho claro.

Conchas e estrelas do mar, embora sejam comuns, são boas opções para a decoração. Outros elementos decorativos também adequados são: âncoras, pequenos barcos, garrafas com pergaminho ou flores, etc. E como o espaço é bem natural, pétalas, lamparinas a óleo ou tochas ficam muito elegantes na decoração.

Casamento-na-praia21-1.jpg3

Na entrada do casamento deixe protetores solares à disposição para que os convidados façam uso deles.

Cardápio para casamento na praia

A recepção dos convidados também é outro item que irá variar de acordo com o gosto dos noivos. Porém, como o casamento é na praia, o ideal é que haja pelos menos um prato à base de peixes ou frutos do mar. Algumas dicas são: salmão ao molho de maracujá, lagosta, paella, caviar, mariscos, risoto de camarão, etc.

CAR2 CAR6

CAR5

 

Sempre bem-vindos em qualquer casamento, os docinhos exigem um cuidado especial para serem servidos em um ambiente de calor como a praia. Desta forma, deve-se cuidar para que os com frutas secas não azedem e os de chocolate não derretam, e é claro, o mesmo vale para o bolo.

CAR7 CAR8

Durante a cerimônia sirva água para os convidados, pois o ambiente pode estar um pouco seco e quente. Já para a festa, água de coco, refrigerantes, sucos de fruta e água são boas apostas. Quanto às bebidas alcoólicas, coquetéis, prosecco bem gelado, caipirinha, batidinha, whisky e até a cerveja está liberada!

CAR1 CAR4

Convites para casamento na praia

Os convites devem ter a cara do casamento e dos noivos. E como a celebração acontecerá na praia, nada melhor que conferir a eles características mais praianas, ou que ao menos levem cores mais suaves.

con1

É indicado que os convites sejam entregues pelo menos 60 dias antes do casamento e é muito importante que eles informem aos convidados de que o enlace vai decorrer na praia para que eles se vistam apropriadamente e já programem a viagem, se esse for o caso. Você ainda pode mencionar uma frase como:”Cerimônia à beira-mar” ou “Cerimônia na areia”, de acordo com o casamento.

con2   con4

 

con3

Lembrancinhas para casamento na praia

As lembrancinhas do casamento podem expressar alegria e descontração. Ainda que os noivos não tenham escolhido uma decoração temática. Elas podem fazer referência ao cenário praiano através de leques, chinelos, estrelas do mar, garrafas de vidro com pergaminho, conchas e caixinhas ou latas com desenhos de âncoras, nó de marinheiro, entre outros.

len1

lem2

lem4

lem5

 

lem3

 

Prestando atenção em cada detalhe e cuidando de tudo com muito carinho, o casamento na praia pode ser feito de forma charmosa, romântica e divertida, ficando marcado para sempre na memória dos noivos e dos convidados!

Não perca as próximas dicas sobre casamento na praia!!!



6 Comentários

  1. Clarice Guedes 14 de janeiro de 2016 10:30

    Amei as dicas! No final do ano tenho uma sobrinha que deseja casar na praia então, estamos pesquisando para ter uma ideia de como organizar para sair tudo perfeito

  2. Daniela 22 de fevereiro de 2016 10:51

    Contato para orçamento de casamento

  3. Lorena Ambrosio 29 de fevereiro de 2016 12:10

    Gostaria de saber o local onde foi feito o convite Daniela e Rodrigo?

  4. Clarice 11 de abril de 2016 17:44

    Ola Boa Tarde.

    Poderia me passar um orçamento para casamento na praia para nov 2019. Com buffet , decoração e tudo do pacote são para 60 convidados.

  5. Juliana 5 de julho de 2016 14:54

    Gostaria de um orçamento para casamento na praia, 150 convidados, buffet e decoração o casamento será em 2017

  6. DINA Góis 24 de agosto de 2016 16:11

    Hi!
    Eu gostaria de saber quanto custa os convites para casamento para 70 pessoas.
    http://marianabarcelos.com.br/wp-content/uploads/2015/07/con2.jpg
    O link e o meu prefeito para os convites.
    Gostaria que manda-se um convite para ver she gosto ou não.
    Dina Góis e Helder Marques
    Obrigada pela atençao
    Agua do resposta
    Cumprimentos
    Dina

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*