Postado por Mariana Barcelos
31 julho, 2015

Casamentos na praia, o que vestir??

praia tem sido o ambiente preferido de muitos casais para uma cerimônia de casamento. Contudo, mesmo que essa prática tenha se tornado cada vez mais comum, os convidados têm muitas dúvidas quanto ao traje adequado para a ocasião.

Caso a cerimônia se dê ao ar livre, invista em um visual mais descontraído, despretensioso e minimalista. Nesse sentido, a formalidade deve ser esquecida, deixando de lado modelos suntuosos, volumosos, com muito brilho e excessos. Já se for num ambiente fechado, o visual mais sofisticado pode ser usado. Tudo isso, é claro, sempre respeitando o seu estilo, seja ele elegante, fashionista, cool, sexy ou tradicional.

Vestido para madrinhas

t4

Como protagonista da festa, a noiva é, assim como num casamento tradicional, quem determina a vestimenta para as madrinhas. Caso a futura esposa peça especifique que você vá de branco, obedeça. Mas, se essa não for uma exigência, o melhor é investir nas cores e isso nada impede que você opte por estampas, desde que não muito vibrantes.

Quanto ao comprimento o uso de vestido curto e rasteira ao ar livre é permitido. Mas, se a sua preferência for pelos longos, nada impede que você os use, especialmente numa celebração em ambiente fechado.

t2 

Para o clima tropical, a escolha dos tecidos da peça em questão é fundamental. Portanto, nada de materiais pesados ou brilhosos. Opte por tecidos nobres, porém leves como: musselina, organza, crepe, algodão, shantung, linho, seda e jacquard de seda. Priorize também por modelos fluídos e confortáveis.

Apesar do contexto informal, o casamento na praia ainda merece uma produção especial. Assim, a escolha do vestido da madrinha também merece atenção aos detalhes. O brilho, desde que muito discreto, pode ser usado. Invista na delicadeza por meio de rendas, bordados com pérolas, pedras matizadas e flores de tecido.

t3

Os acessórios, no caso de uma festa à beira mar, podem servir tanto como adorno, quanto como conforto e proteção. Nesse sentido, chapéu de palha é uma boa pedida. Já se o evento ocorrer próximo ao pôr-do-sol, jóias delicadas são as mais indicadas. E, ao anoitecer, as pashminas podem ser boas aliadas na hora de se proteger da brisa fresquinha.

Vestido para mães da noiva e do noivo

t5

Além das recomendações dadas para as madrinhas, é necessário que as mães da noiva e do noivo atentem para detalhes quanto ao decote, ao comprimento e às cores.

Em primeiro lugar, decotes muito pronunciados e que mostrem muito o colodevem ser evitados. Dê preferência aos de estilo princesa, “V”, quadrado e canoa. Faça uso de rendas para ocultar partes do corpo que deseja disfarçar, além dos recursos de alças largas e mangas.

t6
Com relação ao comprimento, esqueça os vestidos muito curtos! Mesmo que o ambiente seja descontraído ele não permite que ouse muito ao deixar as pernas de fora, afinal, as mães dos cônjuges devem ser, após a noiva, as mais elegantes da festa.

Atente para as cores do seu vestido. Os modelos lisos e com tonalidades leves são os mais indicados. Evite também estampas carregadas de contraste que irão pesar no seu visual.

Vestido para convidadas

t7

Por via de regra, o tipo de traje dos convidados deve ser claramente definido no convite de casamento. Como citado acima, caso a noiva solicite, vá de branco. Agora, se esse não for o desejo dela, jamais compareça à cerimônia com um traje dessa cor.

t8

Novamente, para as mulheres são recomendados tecidos leves (inclusive os de algodão), formas não muito estruturadas, cores claras (como azul, rosa, amarelo, lilás e verde) e pouco brilho. Vale ousar nos modelos floridos, esporte chic ou, até mesmo mais social. A dica é preferir os fluídos, os de estilo lady like (se você for romântica) e optar por aqueles que seguem algumas tendências da estação, especialmente os vestidinhos leves, com renda, vintage ou de inspiração náutica.

Por fim, faça uso de acessórios como colares, brincos e pulseiras para arrematar o look e estar em dia para a ocasião.

t9

Calçados

 t10 t11

Casamento na praia além de ser mais informal é o momento de deixar os belos e exuberantes saltos de lado. Portanto, invista nas sandálias baixas, nas rasteiras e nas sapatilhas, ao menos que você deseje tentar se equilibrar sobre a areia. Os modelos em couro recortado ou com pedrarias deixarão seu look ainda mais apropriado para a ocasião. Porém, se a festa ocorrer em um salão, os saltos já são permitidos.

t12 t13

Agora é só arrasar na criatividade e no Estilo!!!!!!!!!!!



Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*