Postado por Mariana Barcelos
02 março, 2016

Ahh o Buquê!!!!!

Objeto de desejo de quase todas as convidadas e o terror dos convidados comprometidos.

Embora o buquê seja deixado muitas vezes para a última hora, em detrimento do vestido de noiva, véu, sapatos, penteado e maquiagem; é sem dúvida, um acessório essencial e, quando bem escolhido, serve para completar a imagem da noiva e conferir um look especial.

Os arranjos são elaborados das mais diferentes formas, tipos e cores de maneira que combinem com o vestido da noiva e seu gosto pessoal. O buquê pode ser colorido, sóbrio, natural, artificial ou apenas com uma variedade de flor.

Para escolher o buquê de noiva ideal não existem regras, mas sim detalhes que fazem toda a diferença, como o horário da cerimônia, tipo físico, tom da pele, cor dos cabelos e olhos, estilo, cor, volume do vestido, personalidade da noiva e época do ano.

Que aspectos são determinantes na escolha do buquê de noiva?
1 – A altura e o corpo da noiva: as mulheres mais baixas devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa.
2 – O tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos: as noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo. No entanto, as loiras ficam bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados. Os especialistas recomendam que a cor do buquê de noiva deve estar de acordo com os tons de maquiagem e, sobretudo, a cor do batom!
3 – O estilo, cor e volume do vestido de noiva: o buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.
4 – A época do ano: se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.
5 – A personalidade da noiva: este é um fator básico no momento de escolher o buquê, pois tal como a escolha do vestido, uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada. Para as conservadoras: buquês brancos, sensíveis e com poucas flores. Buquês amarrados com fitas brancas, beges ou hera, ou buquês tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, sugerimos buquês roxos ou de outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons. Na verdade, existem buquês para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas ou convencionais.

O seu buquê a espera!

Veja alguns buques:

b1

b2

b3

b5

b6

b7

b8

 

Agora basta ponderar as dicas e de acordo com seu gosto, decoração e vestido escolher o Buquê perfeito que dará o toque no dia mais especial da sua vida!!!!!



Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*