Postado por Mariana Barcelos
30 abril, 2016

Decoração Azul Tiffany

Nome popular do tom de azul turquesa associado à famosa joalheira americana Tiffany & Co. de Nova Iorque.

Relacionada à marca de grande prestígio, a cor logo tornou-se uma das opções para as decorações das mais variadas festas, especialmente, os casamentos, devido ao seu apelo romântico e delicado.

Casais que buscam esse perfil no visual da festa podem apostar na cor para dar destaque nos detalhes da decoração ou até mesmo para serem as grandes estrelas no quesito decoração.

origem-do-azul-tiffany

 A origem do Azul Tiffany

O tom de azul, semelhante ao turquesa, é inspirado nas caixinhas de joias da sofisticada joalheria Tiffany & Co. Mas a história começou bem antes.No século XIX, nos Estados Unidos, era um costume distribuir aos convidados dos casamentos, uma pomba feita de pedra turquesa. Com isso, ao passar do tempo, a cor foi se transformando em um importante símbolo de casamento.

Por isso, em 1945, Charles Lewis Tiffany, fundador da joalheria, adotou a cor em seus catálogos e, posteriormente, em suas famosas caixinhas.

Hoje em dia, as joias Tiffany são cobiçadíssimas e com certeza, o sonho de consumo de muitas mulheres. Por isso, a cor Azul Tiffany se tornou um símbolo de feminilidade, glamour, sofisticação e, por que não dizer, de casamento?

Noiva & noivo: detalhes em azul Tiffany

Partes do visual do casal chave da celebração podem conter elementos na cor azul Tiffany. Para a noiva, o sapato, o esmalte e o buquê podem trazer a cor, enriquecendo o vestido todo branco, ou ainda, se a noiva for mais ousada, pode optar pelo Tiffany para o próprio vestido. No caso do noivo, usar a gravata e os detalhes da lapela em azul também é uma opção.

gravata-de-noivo-azul-tiffany-01 vestido-de-noiva-azul-tiffany 35

Vestidos das madrinhas em azul Tiffany

Outra forma de incluir o azul Tiffany com destaque na sua cerimônia é vestir as madrinhas e as daminhas de honra com a cor. E até mesmo o pajem que acompanha a dama também pode ter o tom no look, assim como o noivo, na grava e na lapela.

casamento-tiffany-e-dourado-casar-é-um-barato-17 vestido-de-dama-de-honra-azul-tiffany-2

Docinhos e bolo de casamento

Além das roupas e acessórios, o azul Tiffany pode ser usado também na confecção dos docinhos, bem-casados e até mesmo do bolo. Mas é importante ter em mente que a “dosagem” do tom deve estar em harmonia com toda a decoração.

Ou seja, se a decoração estiver mais neutro, você pode usar tons mais fortes e predominantes nos doces e bolos. Porém, se o azul Tiffany já estiver fortemente presente na decoração, o ideal é usar tons mais suaves de Tiffany blue ou ainda adotá-lo apenas nos detalhes para evitar uma composição exagerada.

casamento-e-batizado-decoracao-disegno-casa-fasano-azul-branco-16 64

PicMonkey-Collage-63 PicMonkey-Collage-52 images fig 2

Papelaria e lembranças

Os convites, as lembrancinhas, os cartões com nome de cada convidado e todos os outros itens relacionados à papelaria também podem ser feitos no azul Tiffany. Vale combiná-la com o tradicional branco, com tons acinzentados, com marrom ou até mesmo com coral. O importante é manter a harmonia com o restante dos elementos do casamento.

papel

O azul Tiffany na decoração do casamento

O azul Tiffany, quando usado na decoração da festa de casamento, dá ao ambiente um ar etéreo e romântico ideal para casais que queiram investir em uma cerimônia delicada. Assim como nos outros elementos, na decoração, o uso da cor deve ser feita de forma harmônica. Sendo assim, o ideal é contratar uma equipe de decoração responsável e de bom gosto. Isso garantirá que sua festa terá uma decoração equilibrada, com o uso correto da cor, o que evitará um ambiente pesado e exageradamente azul.

Segue algumas ideias:

8216a03d1729e0adf721149592ca8107 7 blue-white-peach-vintage-wedding-table-centerpieces-1 decoracao-de-casamento-azul decoração-azul_1 img_792100_20150515

Inspire-se!!!!!!

 



Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*